quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Diferença entre CRM e ERP







Gestão de relacionamento como o cliente, é feito um sistema que é o CRM, onde coloca várias informações do cliente, é uma ótima forma para registrar, ter mais informações e fidelizar. Os Sistemas Corporativos que andam juntos são o CRM e ERP.
ERP tem foco no gerenciamento da sua empresa, a principal função é integrar todas as informações, processo e setores de forma centralizada em uma única plataforma com esse tipo de sistema é possível você ter maior controle de sua empresa no que diz respeito as informações financeiras.
Sistema CRM eles tem foco direto nas áreas comerciais, ou seja, vendas, marketing e relacionamento com o cliente, basicamente ele registra e armazena todas as informações relacionadas a interação com os clientes, ele pode ser utilizada por gestores para criar projeções de vendas, funcionários para consultar informações do cadastro do cliente, eles podem ser utilizados pelos revendedores que precisam manter contato com os clientes e pelo setor de cobrança para gerar as faturas.
Embora semelhantes em questão de eficiência os sistemas ERP e CRM eles utilizam abordagem distintas para aumentar o lucro da empresa. O primeiro que é o ERP ele foca principalmente na redução da sobrecarga das informações e dos custos já o CRM ele trabalha para aumentar os lucros através da capitação de dados sobre os clientes e no aumento da produção de volume de vendas.



                              





Publicado por Kaline Aguiar Pessoa 










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