Gestão de relacionamento como o cliente, é feito
um sistema que é o CRM, onde coloca várias informações do cliente, é uma ótima
forma para registrar, ter mais informações e fidelizar. Os Sistemas
Corporativos que andam juntos são o CRM e ERP.
ERP tem foco no gerenciamento da sua empresa, a
principal função é integrar todas as informações, processo e setores de forma
centralizada em uma única plataforma com esse tipo de sistema é possível você
ter maior controle de sua empresa no que diz respeito as informações
financeiras.
Sistema CRM eles tem foco direto nas áreas
comerciais, ou seja, vendas, marketing e relacionamento com o cliente,
basicamente ele registra e armazena todas as informações relacionadas a
interação com os clientes, ele pode ser utilizada por gestores para criar
projeções de vendas, funcionários para consultar informações do cadastro do
cliente, eles podem ser utilizados pelos revendedores que precisam manter
contato com os clientes e pelo setor de cobrança para gerar as faturas.
Embora semelhantes em questão de eficiência os
sistemas ERP e CRM eles utilizam abordagem distintas para aumentar o lucro da
empresa. O primeiro que é o ERP ele foca principalmente na redução da sobrecarga
das informações e dos custos já o CRM ele trabalha para aumentar os lucros
através da capitação de dados sobre os clientes e no aumento da produção de
volume de vendas.
Publicado por Kaline Aguiar Pessoa
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