E uma fermenta que e muito utilizada pelos brasileiros, só
de 2014 para 2015 ele cresceu mais de 138% no numero de transações, 71% da população hoje no Brasil utiliza o
MOBILE como meio de comunicação, sendo a quinta maior base de smartpone do mundo e a do Brasil e esse canal tende
a crescer cada vez mais já representa 21% do total de transações feitas no
Brasil
Talvez a grande
dificuldade seja transformar esse canal, em um fato transacional só 5% das transações
feitas em 2015, foram transações financeiras
e 95% foram não financeiras então o usuário ainda usa o MOBILE BANKING, pra
fazer uma consulta pra olhar um extrato não necessariamente, para comprar um
produto bancário o desafio e transformar isso em um canal transacional.
A velocidade que os
bancos estão se posicionando, com esta modalidade e razoável, mas esta
m odalidade depende muito da demanda do consumidor, o consumidor bancário tem
mudado e cada vez mais personalização assim esse consumidor, faz com que aumente
essa velocidade.
Os serviços que
podem aparecer no futuro, tendo experiências fora do Brasil essa instituições
fora oferecem um serviço que e o aplicativo ajudar, o cliente na sua gestão financeira
ajudando a realizar um sonho, dizer o
quanto e seguro palpar comprar determinado bem,
falar se em determinado mês terá problema de fluxo de caixa, enviando
problemas futuros, o que pode mudar e a experiência como um todo, para que a usabilidade
seja mais simples.
Publicado por Leonardo Silva Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário